« Home | waking life quem nunca viu esse filme, veja. e sim... » | pateta » | lies, lies, lies - ministry » | 25 de julho de 2001 » | Eminem - Mosh » | Alex Jones - Bilderberg » | » | » | manica street preachers - soul contamination Ever... » | controle da mente »

vivendo e aprendendo

vou contar um treco que aconteceu comigo nesses ultimos dias.

esse ano de 2006 ta sendo um ano muito diferente pra mim. se por um lado, o fato de ter perdido minha mae seja algo muito triste, o exemplo que ela deixou, e algo que ta me ajudando muito a superar a falta que ela faz. agradeco demais a Deus pela oportunidade que Ele me deu (me arrancando de barcelona) pra passar com a minha mae os dois ultimos meses da vida dela. foram 2 meses em que eu tive a oportunidade de sentir a presenca de Deus como nunca tinha sentido antes. vi Deus conduzindo TUDO que tava acontecendo.

minha mae teve cancer por 16 anos e ja deu varios sustos na gente e pelo menos umas 3 vezes, ficou muito mal mesmo. mas em nenhuma dessas vezes eu achava que alguma coisa pior ia acontecer. sempre sabia que ela ia melhorar. quando cheguei no brasil e vi como a minha mae tava, pela primeira vez tive a sensacao que dessa vez ela nao ia aguentar. acho que porque ela ja tava meio que desistindo. mas Deus sabe o que faz.

entao, tendo passado por isso, decidi comecar a me interessar mais pelas coisas de Deus. sempre soube que Ele existia, mas nunca dei a devida importancia...

vamos ao causo. uma das coisas que eu acho importante nessa vida, e nao confiar muito em nos mesmos. nem sempre a nossa vontade e o caminho pra uma vida feliz, entao procuro saber qual a vontade de Deus pra minha vida. o que Ele quer que eu faca pra que eu possa ser feliz. "entrega seu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais, Ele fara".

to nos estados unidos a 3 meses mas nao gosto muito daqui. nao e aquela tristeza, mas tambem nao e nenhuma beleza. tambem nao acho que era a vontade de Deus que eu viesse aqui. entao, nesse ultimo mes comecei a orar pra saber o que fazer. poucos dias depois, recebi um e-mail do meu amigo e ex-chefe Roberto (gente boa demais, que mora no canada) e no fim do e-mail dizia "vem pra ca". nem tinha passado pela minha cabeca voltar pra la, mas percebi na hora que poderia ser uma boa. liguei pra um outro amigao, o edinho banana, que me deu mo forca pra ir pra la e ofereceu moradia e tudo mais. comecei a perceber que era pra eu ir pra la.

o negocio comecou a ficar serio na minha cabeca e resorvi tentar tirar o visto pra ir me mandar de vez. pensei, se for mesmo pra eu ir, se Deus quer mesmo que eu va, eu vou conseguir o visto. se Ele nao quiser, vao me negar o visto e eu sigo tentando descobrir o que Ele quer.

comecei a juntar a papelada pra viajar pra los angeles pra tentar tirar o visto, ja que onde eu moro nao tem consulado canadense. sempre que eu tava arrumando algum documento ou fazendo alguma coisa em relacao a essa viagem, vinha na minha mente uma mensagem que dizia "leva uma copia da sua passagem de volta pro brasil". sempre! mas como eu sou muito teimoso e preguicoso, nunca dava importancia. como eles nao pediam isso, pq eu deveria levar? sem contar que minha passagem tava marcada pra outubro, ou seja, depois do meu visto ter vencido. eu teria que remarcar a passagem pra uma data antes do vencimento do visto e fazer uma copia. isso tudo soava muito trabalhoso e eu nao queria ter trabalho.

bom, fui pra los angeles faz umas 2 semanas com tudo que pediam pra nao precisar voltar de novo se algo faltasse. cheguei la, dei os documentos, e me deram um formulario pra preencher. nesse formulario, tinha uma pergunta que fez eu pensar por alguns minutos. ela dizia "existe algo que te prende ao seu pais" (imovel, filhos, trabalho, estudos). nao sabia o que responder. se dissesse que nao, fiquei com medo de me negarem o visto, entao depois de pensar um pouco, respondi que estudava.

quando tava pensando se mentia ou nao, so escutava na minha cabeca "nao mente! nao mente!". bom, eu sou um imbecil. e obvio que Deus nao quer que eu minta. se Ele quer que eu va pro canada, nao preciso mentir pra conseguir o visto. se a condicao pra conseguir o famigerado visto, e responder uma pergunta com uma mentira, entao simplesmente NAO E A VONTADE DE DEUS. mas mesmo assim o topeira resolveu dizer que estuda.

entreguei o papel, esperei um tempo e me chamaram pra entrevista. ocorreu tudo no capricho na entrevista, a mulher tava confiando em mim, que eu nao seria uma ameaca pro canada e tudo mais mas terminou a entrevista dizendo, "tudo certo, mas pra te dar o visto, voce vai precisar me trazer uma copia da sua passagem de volta pro brasil e uma carta da sua faculdade provando que voce estuda". toma imbecil!!!

fiquei muito puto. no comeco com ela e depois comigo, o imbecil mor. sai de la muito bravo sem saber o que fazer. achava que nao dava mais. como ia arrumar uma carta da faculdade? minha mentira so trouxe mais problema e eu nem sabia mais se era ou nao pra eu ir pro canada. tava puto tambem de ter que dirigir mais 4 horas se quisesse voltar com o que ela pediu.

sentei no carro, coloquei meu mp3 player na opcao de tocar as musicas aleatoriamente e comecei a voltar pra casa. a primeira musica que tocou, das mais de 300 que tem no mp3 player, foi de uma banda chamada godspeed you black emperor. nao tem nada a ver com Deus mas na ora que eu ouvi tocar, por causa do nome godspeed, me lembrei de Deus. minha cabeca tava a milhao tentando descobrir o que fazer agora e fiz uma oracao. como no meu mp3 player so tem 2 conjuntos musicais cristaos, e tava tocando as musicas aleatoriamente, pedi pra que se fosse a vontade de Deus eu ir pro canada, que tocasse uma musica do nova voz (um dos conjuntos) e se fosse a vontade dele que eu nao fosse pro canada, que tocasse uma musica do novo tom (o outro). resumindo, das proximas 10 musicas (ou ate menos) que tocaram, 2 foram do nova voz e as duas a minha irmazinha querida que cantava. fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. feliz por Deus ter me respondido a oracao mas triste por ter feito a cagada de mentir, e agora tinha q dar um jeito de falsificar algumas coisas pra que fosse possivel conseguir o visto. sem contar a passagem que eu nao quis mudar e tirar copia.

lembrei que tinha guardado no meu e.mail um arquivo de um boleto bancario do mackenzie que eu tinha usado pra fazer uma carteirinha de estudante. usei isso e troquei minha passagem, a american airlines me mando por e.mail a confirmacao, nao cobraram nada pra mudar o dia, e no dia seguinte ja tava tudo na mao pra voltar pra los angeles. fui pra la e voltei com o visto e a passagem ja ta na mao. vamo ve se eu aprendo a ser menos teimoso.

apesar de comprida a estoria, to escrevendo porque sempre peco a Deus que Ele me faca passar por experiencias interessantes pra que eu possa contar pra alguem. se alguem que ler, for ajudado de alguma forma, ja ta valendo

abraco

sem palavras, mano...torço pra vc pra caralho...canadá que te espere...sorte, você merece...nos vemos no brasil no começo de 2007...começaram a rolar uns boatos de que vc voltaria exatamente qdo eu não estivesse mais aqui em barcelona, mas pelo visto seus planos estão voltados para outro lado do mundo, peacie, homie...

Post a Comment

Links to this post

Create a Link